sábado, 10 de agosto de 2013

A Nucha passou bem a noite!

Olá amigos e amigas da Nucha! 
Cá estamos para dar mais notícias da nossa paciente!Estas fotografias são de ontem. Depois da Nucha ter chegado a casa passou a maior parte do tempo a dormitar. Por volta das sete horas os efeitos dos analgésicos começaram a diminuir e era chegada a altura de lhe dar os comprimidos. Foi quando vimos que não havia patê! Bom, tivemos de improvisar e fizemos um patê irresistível para a Nucha: batata cozida, uma postita de pescada e um bocadito de azeite. Ela é louca por peixe, sabíamos que ia resultar!
Mas não foi fácil. A Nucha cheirava cada bolito de batata para saber se dentro estava comprimido ou não. 
Os comprimidos têm um cheiro forte, difícil de disfarçar! Aí ela virava o focinho para o lado e recusava o bolinho! Tivemos de a convencer. 
E ela lá engoliu os comprimidos!
Daí a meia hora já se sentia melhor. Também tentámos vários métodos para lhe dar mais água. Acho que uma garrafa com uma tetina teria dado jeito. Ela não deve ter bebido tanta água como a que queria beber.
A lista de recomendações da veterinária, para seguir à risca. Na segunda-feira vamos tirar os drenos. Até lá limpar duas vezes por dia com Betadine e água, 1:1, e secar bem. A Nucha deixou fazer o curativo e não se queixou muito.
Depois dormiu. Perguntámos por chi-chi mas ela não parecia estar interessada. Antes da meia-noite a  Nucha levantou-se  e foi dar um passeio pela casa! Nessa altura levamo-la até à relva pois talvez no exterior ela fizesse chi-chi. Mas não. Voltámos depressa pois havia mosquitos!Depois acampámos com a Nucha na sala. Ela de noite levantou-se 3 vezes para ir beber água. 

De manhã cedo tomou os comprimidos e comeu, mas pouco. Nem tudo é perfeito e ela fez finalmente um grande chi-chi na cozinha!Ainda bem, sinal que tudo está bem com os rins. E agora está a descansar. Vou fazer o curativo novamente...e lavar o chão da cozinha!:)

1 comentário:

  1. Nunca se viu doentinha mais ternurenta! Ela está tão linda nas fotos nº 3 e 4. Parece que os olhos dela querem falar! A

    Ainda bem que a conseguiram "enganar" para que tomasse os comprimidos. E realmente beber água é muito importante por isso insistam.

    As melhoras para essa ruivinha linda!

    ResponderEliminar

Decerto teremos mais novidades da Nucha quando regressar a este blogue para nos visitar! Até lá, e, se puder, apoie e promova a causa da adopção de animais abandonados!