sexta-feira, 2 de agosto de 2013

A Nucha tem um dói-dói!







Olá amigos e amigas da Nucha!
Já é tarde mas se não meto aqui as fotos elas vão ficar por colocar, como outras que tenho tirado. Mas hoje as novidades não são muito boas, apenas não são rotina. Venho desabafar. Estes nossos peludos fazem cada uma! Hoje, quando fomos a reparar, a Nucha tinha mordiscado e arrancado a pele a uma maminha ou uma hérnia que tem, não sabemos bem o que é, mas ela já a trazia e até agora nunca lhe deu para isto. De tarde ela estava muito entretida a sugar no meio do pelo da barriga e eu ainda pensei que fossem restos das lambidelas extra que ela faz durante o cio. Mas o cio já acabou e isso fez-me ir espreitar mais de perto o que se passava. Estava toda vermelhuda!! 

Faltava pouco para as oito da noite...e lá fui a correr com ela para o veterinário, depois de ter telefonado a dizer que a Nucha tinha uma maminha em sangue! À partida não parece ser mais do que isto, pele arrancada, mas não sabemos o porquê, se lhe doía ou se tinha comichão. Voltou para casa com o colar no pescoço, antibiótico para tomar e antes de jantar fizemos o curativo: limpamos com Betadine dissolvida em água e depois aplicamos uma pomadinha cicratizante. Ela sofreu um bocadinho, coitadinha, é uma ferida. Deve doer!Mas não perdeu o apetite mesmo com o aborrecido colar. Comeu ração e um bocadinho de arroz. Não queríamos por nada que ela vomitasse pois ia lá o antibiótico!! Felizmente correu bem! 

Como a Nucha continuava a coçar com as patas traseiras meti-lhe umas meias!!! Assim não vai arranhar. Antes de ir à rua tiro-lhas. Mas nem tenho a certeza que consiga lá chegar com as patas, no entanto, coça. Agora já é quase uma da manhã e ela tem dormitado na cestinha e no chão. Parece estar mais calma.

Foi impossível não me lembrar que o ano passado por esta altura também andava a tratar do Davis, já tinha sido a operação. É para ir fazendo o curativo e observar a evolução nos próximos oito dias. Caso haja novidades eu venho aqui contar! Obrigada a todos que seguem estas escassas postagens, mas eu não consigo fazer mais!

4 comentários:

  1. O meu Barum também começou a lamber demais as patinhas que ficaram cheias de bolinhas, tive que ir ao vet, ele tomou remédios, melhorou, mas sempre volta a lamber as patas!
    A Nucha é uma menina muito boazinha e logo isso vai passar! O vet disse que podia ser alergia da ração!
    Beijos
    Laís e Pink

    ResponderEliminar
  2. Espero mesmo, do fundo do coração, que não seja nada, ou apenas uma reação ao calor ou a uma pulguita. As melhoras

    ResponderEliminar
  3. Pobre Nucha! :( Espero que corra tudo bem e que em breve a ferida sare. A ideia de lhe pôr meias foi bem original... aquilo que não fazemos pelos nossos queridos patudos! As melhoras! Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Ah! Tadinha da Nucha! Espero que ela fique bem logo, pois amamos essa menina. E quanto as postagens, mesmo que sejam poucas, está ótimo! O importante é saber como vai essa doçura que tanto amo. O cora

    Bjs, Néia e NIkita

    ResponderEliminar

Decerto teremos mais novidades da Nucha quando regressar a este blogue para nos visitar! Até lá, e, se puder, apoie e promova a causa da adopção de animais abandonados!