quarta-feira, 28 de agosto de 2013

A Nucha está quase, quase boa!



Olá amigos e amigas da Nucha!
Ontem levamos a nossa peludinha ao veterinário. Apenas anteontem notámos que as pequenas perdas de sangue estavam a diminuir. A veterinária disse que até era bom que ela expelisse sangue, pelo que apesar disso nos inquietar, também era melhor do que se ficasse escondido dentro dela. Mas a ecografia é que mostrou o mais relevante: muito pouco líquido e inflamação diminuta. Tudo está a ir bem para a Nucha! No entanto ainda vamos continuar com o tratamento, antibiótico por mais uns dias e depois poderemos dizer que tudo sarou.
Estas fotografias foram tiradas no dia anterior a ela ter roído a teta!Ampliando até conseguimos ver que tudo estava bem na barriguinha dela. Esperamos que ela agora não se lembre de começar a roer outro mamilo, a cauda, uma pata!Por precaução a Nucha ainda anda com o colar pois de vez em quando coça que coça na barriguita! Esta semana vamos dar-lhe uma banhoca boa e depois retiramos o colar. Ela nunca mais subiu para a cama nem para o sofá. Não temos deixado. Mas penso que assim que tirarmos o colar e as barricadas que ela vai voltar a saltar pois sempre tira as medidas e olha para lá, como se estivesse a estudar a melhor maneira de dar o salto, com colar e tudo, colar que nem foi impedimento para saltar, verdade!
Obrigada a todos os que seguem as pisadas da Nucha! 


E agora uma palavra para todos os amigos e amigas do Davis, o nosso shar pei,  que há cerca de um ano nos ajudaram a reunir a verba para a operação à coluna, partilhando o link do blogue Vamos ajudar o Davis nas redes sociais, organizando leilões, doando peças de bijuteria, livros, produtos, donativos em dinheiro. E que depois nos enviaram palavras reconfortantes no seguimento do momento complicado em que soubemos que não havia outra solução, que tínhamos de eutanaziar o nosso cão para acabar com o seu sofrimento. 

O Davis e a Nucha não podiam ser mais diferentes mas são iguais na dedicação à família que os acolheu. Os nossos cães tornam a nossa vida melhor todos os dias. Esta casa não seria a mesma sem o som das patinhas a correr pelo chão ou os incessantes abanos de cauda! Toda a casa devia ter um cão e todo o cão devia ter uma família! O nosso conselho é, se puderem, isto é, se reunirem as condições para tanto, adoptem um animal, um cão, ou um gato. É uma experiência enriquecedora. Mas nunca tomem essa decisão de ânimo leve e sem se informarem do que isso importa. Pesquisem antes, leiam, falem com pessoas que têm animais. O animal tem de ser respeitado e isso significa compreender as suas necessidades e estar preparado para garanti-las o melhor possível ao longo da sua vida.

3 comentários:

  1. Como é Nucha, força aí! Mas cuidados com esses dentinhos... :)

    ResponderEliminar
  2. Como é bom saber notícias da Nucha. E melhor ainda, saber que ela está melhorando. Graças a Deus que as coisas estão melhorando por ai. Conheci vocês por causa do Davis, acompanhei um pouco a luta para arrecadar fundos para a sua cirurgia e fiquei muito triste quando ele se foi.
    Ter um animal em casa é a melhor coisa do mundo!!!!!!!!!!

    Beijos, Néia e Nikita

    ResponderEliminar
  3. Ah, que bom! Força Nucha! Tens aqui a tua claque de admiradoras a torcer para chegares à meta :D :D

    Gostei da mensagem no final do post. Acho que quem tem condições materiais e muito amor e tempo a dar deve adoptar. Há tantos animais que precisam de nós e além disso já está provado que quem tem animais de estimação tem menos tendência para ter depressões, problemas cardíacos etc. Os peludinhos injectam a nossa vida com muita, muita, muita alegria. Eu sou alérgica a gatos e neste momento não tenho condições para adoptar um cão mas um dia hei-de realizar o meu sonho de adoptar um rafeirinho.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Decerto teremos mais novidades da Nucha quando regressar a este blogue para nos visitar! Até lá, e, se puder, apoie e promova a causa da adopção de animais abandonados!