sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Zás, catrapumba!

Olá a todos os amigas e amigas da Nucha! Voltei aqui, mas serei muito breve. Agradeço a vossa preocupação com a minha saúde e votos de melhoras. Talvez amanhã faça a minha habitual visita aos vossos blogues para retribuir a vossa vinda até aqui! 
Ontem consegui consulta no Centro de Saúde e trouxe uma bateria de exames para fazer. Vou hoje de tarde fazer alguns e marcar outros. A minha tensão arterial está baixíssima e isso talvez explique parte do meu enorme cansaço. Estou a faltar à escola, não tenho condições para me sentar ao volante do carro e conduzir 50km pra lá e 50 km de volta. Aliás, até de pé me custa estar. Além das crises de enxaqueca habituais, poderei estar com um esgotamento? Prognósticos só depois do jogo, já dizia o outro. Primeiro, os exames, depois se verá.
Entretanto a vida não pára. Às 6.30 da manhã já a nossa amiguinha peluda esgravatava na porta, xi-xi, eu tenho xi-xi, abre a porta! Leva-me! Leva-me! Às 7 puxei-me para fora da cama a custo, honestamente, foi um sacrifício. Vesti-me e preparei-me para a chuva. 
Lá fui eu de guarda-chuva e pilha eléctrica pois de outra forma não vejo onde meto os pés. É aquela hora em que desligam a iluminação pública e o sol ainda não nasceu. Com  tempo de chuva ainda fica mais escuro. De guarda-chuva e pilha numa mão, trela na outra,  escorreguei na relva molhada e záz,catrapumba, caí para o lado! A Nucha continuava a farejar a relva, completamente alheia ao sucedido!! Eu bem que precisava de uma pata! Olhei em volta, um senhor colocava uma menina pequenina na cadeirinha do automóvel. Levantei-me do chão a pensar como a vida está complicada e anti-natural: às sete da manhã os pais e as mães carregam crianças de colo escada abaixo e vão a correr levá-las às creches. Oh, que figura triste! Kispo e calças de treino todas enlameadas e sabe-se  lá se também não haverá por ali o que vocês já imaginam - matéria fecal!! Com a Nucha são peripécias atrás de peripécias! Não me magoei nem nada, só me sujei. Continuei a fazer a cãominhada matinal, mas agora já pelo passeio empedrado. Em casa meti a roupa suja na marquise, fui desinfectar as mãos e já eram horas de fazer e dar o pequeno-almoço ao meu filho e levá-lo à escola. No regresso atirei-me para o sofá e a Nucha aninhou-se junto à minha barriga, tão quentinha e macia. Adormecemos. Saí agora do bem bom para ver o correio e dar-vos estas novidades. Hoje estou reduzida aos serviços mínimos! 

5 comentários:

  1. As melhoras, Clara. E mesmo que seja um esgotamento, terá aí a Nucha para a animar!

    ResponderEliminar
  2. Oh, que chatice...As melhoras!! Nucha, faz companhia e dá miminhos;)

    ResponderEliminar
  3. Tanta peripécia!
    E a Nucha acorda tão cedo para o xixi? Não faz o suficiente à noite, ou são fraquezas da idade? ;)

    Para a Clara, as melhoras!

    ResponderEliminar
  4. Espero que encontre uma solução para a sua saúde, não é fácil viver com dores e mal-estar. Mas será que não dá para a Nucha fazer o xixi matinal num jornal em algum cantinho do apartamento? Ia ser mais fácil para você. A Pink me acorda 2 vezes durante a madrugada para abrir a torneira para ela beber água, eu fico exausta o dia inteiro por causa disso. Até ganhei uma fonte mas ele quer tomar água da torneira! Eles não facilitam a nossa vida!
    Boa sorte!
    Beijos
    Laís

    ResponderEliminar
  5. A Nucha é uma ótima companheira, que linda! Desejo que você melhore logo e que tudo fique bem.

    Bjs, Néia

    ResponderEliminar

Decerto teremos mais novidades da Nucha quando regressar a este blogue para nos visitar! Até lá, e, se puder, apoie e promova a causa da adopção de animais abandonados!