terça-feira, 23 de outubro de 2012

Hoje acordamos às 6.30 horas com muito xi-xi!





Olá amigos e amigas da Nucha! Estou muito cansada depois da escola, da viagem de ida e volta, elas não matam mas vão fazendo a sua mossa! Fui buscar o Gabriel e à hora do jantar houve tempo para conversar e celebrar - o Gabriel trouxe para casa boas notas e comemos castanhas assadas. Como sempre a Nucha tem muito interesse em relação a tudo o que se passa à mesa! Ao contrário do que parece, ela não quer comer, quer saltar para o nosso colo e ficar ali um bocadinho! Depois do colinho foi para a cestinha dormir uma soneca e esperar pela passeata nocturna!
Tenho uma grande e surpreendente história para vos contar, mas só na postagem de amanhã. Hoje tinha de vir aqui partilhar como começamos o dia. Nunca me tinha acontecido tal peripécia e tantas foram as vezes que já levei um animal ao passeio higiénico! 
A Nucha hoje acordou uma hora antes. A culpa foi minha pois ontem à noite levei-a à rua logo após o jantar. Eu achei que era cedo, mas ela pediu, e a um animal aflito nada se recusa. Lá fomos mas eu fiquei logo desconfiada que a Nucha não ia aguentar-se! E não aguentou. A Nucha dorme na sala, na caminha que era do Davis. Quando acorda pela manhã, ela bate  e raspa com as patinhas na porta. Eu acordo logo pois  o quarto fica mesmo em frente à sala, e durmo com a porta aberta. Levantei-me, vesti-me e lá fomos. A Nucha faz sempre uma festa monumental de manhã. Não ladra mas chia muito e saltita! Como pensei que estivesse frio vesti-lhe uma capinha que tenho usado quando arrefece. Lá fora nem estava tanto frio como pensei que estaria e pelo dia adiante, ui, esteve mais quente do que em alguns dias do Verão. Lá demos as nossas voltinhas no parque e eu, que habitualmente estou atenta, distraí-me a olhar para um dos prédios em volta - que eu já vi centenas de vezes, nada mudou nele, para que fui eu pasmar para o prédio?!!! Quando  sinto um puxão na trela, olho  e já só vejo a Nucha a mergulhar de focinho e aterrar a orelha direita e esse lado do corpo sobre a relva!! Ela já tem feito isso mais vezes, na caminha, e eu até ando desconfiada que ela tem comichão naquele ouvido. Já espreitei e ele está limpinho, parece bem. Mas talvez seja uma questão para o veterinário. Ela esfrega-se toda com esse lado direito no chão e emite uns ruídos giros!  Mas desta vez não correu muito bem porque ainda havia cocó no chão...Ó meu Deus!! Apanhou cocó na orelha, a capinha toda borradinha, nem dá para descrever. Tentei logo limpar como pude - eu vou sempre preparada, lenços de papel e sacos. Mas aquilo era demais. Demais. Quando subi com ela, no exíguo elevador, só me cheirava a caca. Pois, a perfume é que não podia ser, ainda por cima àquela hora, ainda nem duche tinha tomado. Fomos directas para a banheira. Banhoca e esfrega com luva turca e champô generoso, e depois brushing com escova e tudo. E depois eu CAMA comigo pois estava morta de sono. Mas a Nucha já estava bem desperta e não queria ficar sozinha  Abriu a porta do quarto com as patas e o focinho e...saltou para cima de mim. Nem tive tempo de falar. Ela aninhou-se. Tentei dissuadi-la: "Nucha vai para a caminha, Nucha! Aqui não!" Mas depois desisti. Se não podes vencê-los, junta-te a eles!  
Eu sofro de enxaqueca e quando o telemóvel tocou para me acordar estava muito mal disposta, cheia de náuseas. A Nucha já tinha ido à sua vida, cheirosa e de pelo brilhante, estava na cestinha! Uma lindona! (Grande azar, hoje o Kico não andava pela vizinhança para ver esta beleza!) Lá fui catar comprimidos na minha farmácia - uma caixa que anda sempre pela cozinha, é a caixa cor-de-rosa, junto do micro-ondas, por acaso ficou na foto, ainda não arrumei. Atrasei-me, bebi o café com leite à pressa e lá fui num speed doido deixar o filho na escola e correr para a escola. À barca, à barca, houla, que temos gentil maré!

4 comentários:

  1. Quanta animação para logo de manhã...hehehe A Nucha é uma companheira e tanto, hein?...Que fofinha esta menina, mesmo depois de se esfregar na caca...hahahaha Estou curiosa para a postagem de amanhã.
    Ah! Parabéns ao Gabriel por boas notas!!
    Você trabalha em escola? É professora? Eu trabalho numa escola e sou professora de educação infantil.

    Beijos, Néia

    ResponderEliminar
  2. Como eu gosto destes relatos pormenorizados da vida dos 4 patas! Oh como eu gosto:)))

    ResponderEliminar
  3. Quem vive com animais além de ter muito carinho ainda tem boas e divertidas estórias pra contar! É verdade que foi uma aventura muito mal cheirosa mas não deixa de ser divertida (para quem a lê)!
    Parece que é mais difícil para quem mora em apartamento mas nem sempre é. A minha Luna não vai até o jardim fazer xixi sozinha, eu tenho que levá-la!! Ela fica segurando se eu não estou em casa e algumas vezes já fez no tapete da sala, na cozinha...parece que só faz xixi para me agradar! E de manhã também faz aquela festa quando a acordo e levo para caminhar.
    Beijos
    Laís

    ResponderEliminar
  4. Que manhã cheia de aventuras! Ficamos contentes que vocês adotaram a Nucha.
    Ah, ela é linda!
    Abraços
    Thor e Jack

    ResponderEliminar

Decerto teremos mais novidades da Nucha quando regressar a este blogue para nos visitar! Até lá, e, se puder, apoie e promova a causa da adopção de animais abandonados!