quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Encontros amorosos do terceiro grau!

Olá de novo!

Quero dizer-vos que estou um bocadinho melhor mas que passo o dia de cama. Nem ao computador venho. Não tenho energia nem paciência. Mas à rua com a bichinha eu tenho de ir, dê lá por onde der, e por isso trago-vos mais umas novidades!

Ontem à noite, eram cerca de 10 horas, lá fomos eu a nossa peluda gira, ao passeio do xixi antes de dormir. Estava frio, isto já são noites mais de Inverno do que Outono. Assim que contornámos o prédio apareceu logo o Romeu. A pobre Nucha só fez um xixi pequenino! Tentei sair dali e seguir. Mas o Kico sempre à nossa volta, não parava, gania, saltava! Do outro lado da rua, uma vizinha passeava o Simba, um cãozinho pequeno e felpudo. O Simba viu a Nucha e veio a correr ter com ela, puxando pela dona. O Kico rosnou-lhe logo. Mas o que é que tu queres? A Nucha é minha, pá! Falei com a vizinha a propósito do Davis. Ela conhecia-nos e até me tinha visto com ele ao colo, nos últimos passeios, quando ele estava a recuperar da cirurgia. Expliquei-lhe que tinha uma nova peluda, que era velhinha e muito meiga, e que estava com o CIO!!!! Ela agarrou logo o Simba. Enquanto estávamos a conversar, onde é que pensam que  andava o Kico? Que tinha desistido? Naaah. A Nucha estava ao meu colo e ele queria chegar-lhe e como não é de se ficar...abraçou-se à minha perna. A vizinha sorriu e despedimo-nos, ela levando o Simba pela trela e eu com a Nucha ao colo e o Kico atrelado à minha perna...Isto é triste. Eu sacudia a perna mas ele não saía. Sentia as unhas do cão por cima do meu fato de treino. Por instantes pensei que o bicho ainda me ia morder ou coisa assim. E fiquei mesmo chateada com tudo, só pensava, Nucha, temos de ir à Clinicão para te tirarem o que ainda resta- EU NÃO AGUENTO ISTO! O Kico deitava baba, gania e depois lá se largou da minha perna e eu apressei-me a colocar a Nucha no chão - ela tinha de fazer xixi!!!!! Mas ele voltou à carga durante o resto do caminho até casa, sempre a saltar. A pobrezinha não fez mais nada. Veio no colinho até casa e o Kico a dar-me patadas nas pernas e a tentar alcançar a Nucha. Pensei que ela não fosse aguentar e de manhã ao abrir-lhe a porta procurei logo por pocinhas. Mas não havia nada. Uff, é uma querida. Ela agora começou a despertar às sete horas. Mas por causa da mudança da hora já nos acordou às cinco!! Pensamos que ela não quer ir à rua, quer apenas sair da sala ou que alguém vá para lá dormir. Eu fui, já não aguento. Mudo-me da cama para o sofá e adormeço mais uma hora até ser altura de preparar o pequeno-almoço para o Gabriel e levá-lo à escola. Ela salta para os meus pés e ferra. Não, não ferra os dentes, vocês perceberam...

Agora vamos à rua com a Nucha. É só publicar e vamos já que ela já está à espera! Espero que gostem das fotos do passeio da tarde! A minha irmã apareceu para me ajudar com as compras no supermercado e assim temos provas do assédio amoroso!!
Aqui não se percebe bem, mas sou eu, deitada no sofá da sala, a fazer de conta que não percebia o que a Nucha queria. Depois de me ter raspado com as patinhas no braço, sem obter reação, a Nucha trepou para cima de mim e apontou com o focinho na direção do parque - é ali. Tens de me levar. Levanta-te preguiçosa! Eu lá tive de me levantar - é assim, tenho passado os dias deitada, com exceção do Domingo pois o meu filhote teve cá os amiguitos para uma festa do Halloween.
Lá fomos as três e a minha irmã tentava manter o Kico à distância, a bater o pé no chão e a dizer chô e tudo o mais que lhe ocorria!!(Fartar de rir!!) Mas o Kico é persistente, não larga o osso!
Acabei por deixar que se aproximasse, sempre atenta não fosse ele resolver passar à ação!
O bicho não se conteve com troca de festinhas no focinho - às tantas já estava com a pata em cima das costas da  Nucha!
Aqui estou eu a enxotar o Kico com a trela da Nucha que não se estava a ralar nada com o sucedido - eu tenho a impressão de que o cio deve estar quase no fim! Sinceramente já não sei bem quando isto começou!
Acabámos por optar pela fuga! O Kico continuava a seguir-nos, claro, é paixão assolapada.
 Até tentou entrar no carro com a Nucha - não é a primeira vez.
Mas tive de o dissuadir. Acabou-se o namoro, Kico, temos de ir ao supermercado! Não é que tenha grande apetite mas o Gabriel tem de comer, que está a crescer! Mal eu sabia que, ou não fosse noite de Halloween, mais à hora do jantar, o meu filho me ia pregar um susto - tinha perdido a mochila com o equipamento da educação física na escola!!!

6 comentários:

  1. Espero que você melhore e a Nucha acabe logo com esse cio. Quando eu adotei a minha Luna me disseram que ela era castrada mas pouco tempo depois ela entrou no cio e o meu Barum tentou cruzar com ela, ela ficou machucada porque o Barum é enorme e eu tive que levá-la de volta para outra castração. Depois disso foi um sossego. Eu sei que a Nucha já é velhinha mas não dá pra sair à rua sendo assediada desse jeito! Parece um tormento e ela mal consegue fazer o xixi! Esse Kiko é muito insistente!
    Boa sorte!
    Beijos
    Laís

    ResponderEliminar
  2. Estamos torcendo que melhores logo e
    que a Nucha saia do cio para poder passear em paz
    Beijinhos de
    Verena e Bichinhos

    ResponderEliminar
  3. Ora bem, o maior problema é o seguinte: o Kico não devia andar sozinho pela rua! Onde estão os donos? Se andassem com ele, como deve ser, o problema não seria tão grande. A Clara, por acaso, conhece-os? E se falasse com eles?
    É claro que um cão, perante uma cadela com cio, dificilmente desiste. É normal.
    Sei que agora está com vontade de operar a bicha, mas pense bem! As cadelas, normalmente, têm cio de seis em seis meses, mas há muitas exceções à regra. Antes de ser castrada, a minha Lucy tinha uma pausa entre cios de 7 a 9 meses. E a cadela da minha cunhada só anda assim uma vez por ano.
    Que tal ver primeiro qual a frequência da Nucha?

    ResponderEliminar
  4. Infelizmente o que não falta por aí são donos menos zelosos e que deixam os animais andar soltos...se a minha Emma não tivesse sido esterilizada logo antes de ter o cio sequer, nem conseguia passeá-la aqui...enfim:/ Passear uma cadela com o cio acaba por se tornar perigoso, porque nem todos os cães são simpáticos como o Kiko...Mas eles não têm culpa de andar na rua, coitadinhos:(
    Eu tb optaria pela esterilização...

    ResponderEliminar
  5. Olá, Clara,

    Menina, espero que você sare logo, para voltar às suas atividades rotineiras...

    Kico é mesmo apaixonado...kkkk...Tadinha da Nucha, mas, será necessário fazer a cirurgia o quanto antes.

    Final de novembro, minha Piaf também passará pela esterelização. Ela foi a última que eu resgatei das ruas e ainda não fiz pois sempre aparece por aqui um imprevisto.

    Tenham um ótimo final de semana,

    beijinhos,

    Lígia e turminha :))
    >^,,^<

    ResponderEliminar
  6. A Nucha é linda, não me canso de falar isso. Como ela é companheira e querida. O Kiko é muito apaixonado e terá de ficar só na vontade...hehehe É claro que a Nucha deve ser preservada, já é uma senhorinha linda.
    Adoro saber do dia-a-dia da Nucha e, sou sua fã com certeza.

    Beijos, Néia e Nikita

    ResponderEliminar

Decerto teremos mais novidades da Nucha quando regressar a este blogue para nos visitar! Até lá, e, se puder, apoie e promova a causa da adopção de animais abandonados!