segunda-feira, 22 de outubro de 2012

De novo na APAFF!



Olá! Aqui vão mais umas novidades velhas. Se não me despacho a escrever nunca mais apanho o tempo presente! 
No dia 6 de Outubro voltámos à APAFF. Já lá devíamos ter ido antes. Era o combinado. A casinha Nº 75 já tinha um novo inquilino! E vimos novos cães no albergue! Os animais não param de chegar, certo que alguns também são adoptados. 
A Nucha não saíu do meu colo pois tinha-lhe dado banho na véspera e seria cedo para um novo banho! As senhoras da APAFF gostaram de a ver - como não tinha podido ir na data combinada elas estavam apreensivas. Mas nesse sábado que tinha sido marcado eu tinha tido dores de cabeça muito fortes, de que sofro há anos, e era impossível pegar no carro para me deslocar a Caceira. A D. Florbela Brísida disse-nos algo mais sobre o passado da Nucha - ela pertencia a um pescador! Mas ele não tinha condições para a manter e então a mãe da senhora trouxe a cadelinha para o albergue. A Nucha não estrebuchou para sair do colo, manteve-se sossegada, mas o coração dela batia muito!! Será que estava com medo que eu a deixasse de novo na sua casinha de madeira?
As fotografias acima foram tiradas na varanda aqui da casa - estava a mostrar as vistas à Nucha!

5 comentários:

  1. Oi Clara!
    A Nucha ficou com medo de você deixá-la por lá sim, por isso seu coraçãozinho bateu tão rápido.
    Como é bom vê-la tão feliz e bem cuidada!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Acredito que ela tenha ficado com medo, sim...depois de conhecerem uma cama quentinha e carinho constante...!! É por isso que sinto uma dor enorme quando penso nos animais que são abandonados:'(

    ResponderEliminar
  3. A Nucha deve ter sentido medo sim. Sabe quando eu adotei a Tixa tive que levar ao abrigo uns dias depois para uma avaliação com a veterinária, Ela também ficou assustada e nào queria sair da caixinha e isso porque só estava 3 dias com a gente.
    A felicidade é que a Nucha não precisa ter mais medo pq encontrou um lar amoroso.
    beijos

    ResponderEliminar
  4. Obrigada por este blog, e obrigada pelo bem que fez pela Nucha.
    Queria dizer-lhe que falámos do blog no nosso site, porque adoramos quem faz o bem.

    http://trendalert.me/novidades-da-nucha/

    bjs,
    Vanessa da Trindade

    ResponderEliminar
  5. Olá Clara, leia esta história que se passou comigo há ano e meio.

    http://vespaaabrandar.blogspot.pt/2011/01/historia-longa-mas-que-vale-pena-ler.html

    Depois disso, tentei levar o Cascão a passear (ele nem precisa muito, pois tem um grande jardim onde correr), mas não consegui. Ele tremia cheio de medo...

    ResponderEliminar

Decerto teremos mais novidades da Nucha quando regressar a este blogue para nos visitar! Até lá, e, se puder, apoie e promova a causa da adopção de animais abandonados!