quarta-feira, 17 de outubro de 2012

A Nucha tem 16 anos!!!!





Olá de novo! Cá estou para continuar  o relato! Obrigada pelas vossas visitas e comentários! Prometo ir retribuindo! Regressando então a sábado, dia 8 de Setembro, na nossa cabeça iam muitas coisas naquele momento. Queríamos trazer a Nucha connosco. Mas ainda agora tínhamos perdido um cão. Estaríamos prontos para acolher um novo patudo? Ela olhava para nós com a língua de fora e abanava a cauda. Tão doce! Estávamos junto da Nucha, eu sentada na parte cimentada onde assenta a casinha de madeira, quando a senhora da APAFF se juntou a nós e a meio da conversa eu nem queria acreditar no que ouvia - "Essa cadelinha tem 16 anos". Não caí porque estava sentada. 16 anos?! -perguntei. "Sim, 16 anos." A senhora contou que sempre se lembra dela no albergue, que pelo menos 10 anos é seguro que tinha. Mas que nos registos feitos quando a acolheram ali a conta já vai em 16 primaveras, a Nucha é uma sénior. Então dissemos à senhora que estávamos a pensar adoptar a Nucha, não tínhamos ido lá para isso, mas agora que a tínhamos visto, achávamos que tinha de ser...embora não soubéssemos bem porquê. Porque gostamos de cães e porque ela engraçou com o Gabriel e o Gabriel com ela...e porque ela é irresistível, tão linda e meiga.
Gostámos da atitude da APAFF. O que a APAFF quer é que adoptem os animais. Mas percebemos que não querem que sejam adoptados de qualquer forma, as responsáveis são cuidadosas. A senhora alertou-nos para o facto de termos perdido um cão recentemente, estaríamos prontos para acolher jé outro animal? Alertou-nos para a responsabilidade de adoptar um cão sénior, eventualmente candidato a breve trecho a cuidados geriátricos. Estaríamos conscientes do que a nossa escolha implicava? O Gabriel não tinha dúvidas:" Sim, levamos a Nucha, mãe. Vamos dar-lhe uma velhice melhor!" A Nucha já ali tinha passado muito tempo, estava na hora de conhecer outra vida! Mesmo se até tinha sido bem tratada na APAFF! Ainda pensei no que faria se a Nucha adoecesse e precisasse de cuidados veterinários dispendiosos - a minha vida é a mesma que era no Verão, quando o Davis teve de ser operado. Foi um sufoco perceber que não podia pagar a operação do Davis. O dinheiro vai chegando, mas não é muito. É preciso poupar e pensar duas vezes antes de gastar. Casa e carro para pagar, deslocações de uma centena de quilómetros diários para o trabalho, um filho para educar...Mas seria isso motivo suficiente para não trazer a cadelinha? 

3 comentários:

  1. As palavras do vosso filho trouxeram-me as lágrimas aos olhos...

    ResponderEliminar
  2. Emocionada como sempre...O Gabriel, sem dúvida é um menino especial!
    Bjs na lindíssima Nucha!
    Fiquem com Deus.

    ResponderEliminar
  3. Essa história é linda e emocionante!!...Dar uma vida digna a um animal é maravilhoso, ainda mais quando ele está velhinho. Seu filho, assim como você tem um coração de ouro!!!!....lindo, lindo, lindo.....:)

    Beijos, Néia e Nikita

    ResponderEliminar

Decerto teremos mais novidades da Nucha quando regressar a este blogue para nos visitar! Até lá, e, se puder, apoie e promova a causa da adopção de animais abandonados!