domingo, 14 de julho de 2013

A Nucha a comer à colher!

Olá amigos e amigas da Nucha!
Eis um pequeno video da Nucha a ser alimentada à colher. Filmei enquanto lhe estava a dar a comida pelo que não esperem uma obra prima!! Eu costumava dar-lhe os comprimidos disfarçados no paté. Cortava dois bocados e espetava lá os comprimidos. Se os deito na taça pura e smplesmente ela come o paté mas escolhe e deita fora os comprimidos!! Têm de ser dados à mão. Um destes dias lembrei-me de usar a colher em vez da mão. Já tinha visto pessoas a darem assim a comida aos cães. Até por precaução às vezes fazem isso nos abrigos e nas clínicas. Mas eu dava sempre à mão, a Nucha não morde!!  E então não é que a Nucha se ajeita a comer assim? Já aprendi que não lhe posso dar o paté senão depois dela comer pois agora a Dona Nucha anda a ficar viciada no paté húmido e deixa ficar a boa ração na tigela. Como as embalagens são grandes há-de sempre haver dias em que tenho de lhe dar mais que dois pedacinhos, para que não se estrague, fazendo ela assim uma refeição diferente daquela a que estava habituada. Diferente mas não melhor pois a ração seca é de melhor qualidade, o paté era só mesmo para ajudar na toma dos comprimidos. Resolvi um problema e agora tenho outro!!É uma gulosa!!

5 comentários:

  1. Que linda comendo com colher!! Essa menina doce é mimada mas, merece e muito:) Amei o vídeo dessa menina que amo.

    Beijos, Néia

    ResponderEliminar
  2. Nucha, simplesmente uma lady! :D
    Adorei o vídeo...
    Beijinhos e festinhas!

    ResponderEliminar
  3. Com a Twiggy esmagava os comprimidos num almofariz e misturava-os num bocadinho mínimo de patê. Ia tudo!

    ResponderEliminar
  4. A Nucha é tão delicada e fofa! Eu misturo esses patês com a ração seca ou os meus velhinhos não comem tudo! Outro dia li na internet que esses patês são mais saudáveis do que a ração seca porque contêm mais água e muitas vezes os cães não bebem água suficiente e acabam tendo problemas de saúde. Sendo assim vamos dar mais sachês! A Luna está tomando um medicamento mas não adianta colocar no meio do patê porque ela tira o comprimido e come só o patê igual à Nucha! Eles são muito espertos!
    Bijos
    Laís

    ResponderEliminar
  5. Realmente, os donos de animais que os amam mesmo falam todos da mesma maneira com os seus, todos! Estava a ouvir e a pensar que bem podia ser eu a falar para os meus!! :) A minha bicha cadela também come à colher como gente, já o Zé é um trapalhão!
    Clec clec clec e lá vai enchendo o papinho, a Nucha! É uma lindona!

    ResponderEliminar

Decerto teremos mais novidades da Nucha quando regressar a este blogue para nos visitar! Até lá, e, se puder, apoie e promova a causa da adopção de animais abandonados!