terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Partida de Carnaval !

Olá a todos! Hoje não trago novidades da Nucha, só do meu filhote. Como era Carnaval e está frio para ir para a rua, ficamos em casa e eu preguei-lhe uma partida - fomos fazer  biscoitos de limão para o lanche. A minha mãe costumava fazê-los e eu e a minha irmã gostávamos muito. São fáceis de fazer: bater uma gema de ovo com uma colher de açucar, uma colher de azeite, uma pitada de sal, outra de fermento e raspa de limão. Misturar tudo e juntar a clara batida em castelo. Misturar de novo e depois juntar farinha até a massa ficar moldável. O Gabriel nunca gostou de sujar as mãos, desde pequenino!! Vai a correr lavar as mãos quando ficam sujas com qualquer coisita que seja! Quando viu as mãos cheias de massa foi engraçado pois a massa não se desliga facilmente dos dedos!! Depois veio a fase de moldar os biscoitos e aí ele saiu-se muito bem a fazer os "oito". No final foi só fritar, eles fritam rapidamente! Ao lanche já havia poucos! A Nucha andou longe da cozinha, desta vez. Ela está bem, apenas tem ainda mais fome do que é habitual por causa da medicação. Mas já estou a diminuir a dose de comprimidos, pelo que em breve ela vai sentir-se melhor!

Espero que gostem das fotos e da receita dos biscoitos de limão. É boa para fazer com crianças pois até a massa é muito gostosa e, tal como eu quando era criança, o Gabriel não resistiu a provar...











5 comentários:

  1. Hummmm...fiquei com vontade desses biscoitos!!..hehe quem sabe um dia tento fazê-los, embora não tenha mãos boas para culinária. E o Gabriel parece ter ficado feliz em ajudar. Que gostoso!... esses são momentos valiosos. Que bom que a Nucha está ficando melhor.

    Bjs, Néia e Nikita

    ResponderEliminar
  2. kkkkk...não resisti em ver a carinha do Gabriel com as mãozinhas liguentas...kkkkk

    Mas, ficaram bonitos e eu imagino que muito gostosos.

    Que gracinha seu pequeno, Clara...tão disposto a aprender!!

    Que bom que a Nucha passa bem...tadinha!!

    Tenham uma ótima noite,

    beijinhos a todos,

    Lígia e turminha:))

    ResponderEliminar
  3. A receita parece deliciosa! Acho que o Gabriel suportou bravamente as mãos sujas por um bom motivo e até curtiu muito fazer os biscoitos.Adorei as fotos e a carinha feliz do Gabriel!
    Beijos
    Laís

    ResponderEliminar
  4. Os biscoitos devem ter ficado deliciosos. E a carinho do Gabriel esta ótima, muito bom ir para a cozinha com as crianças.
    beijos

    ResponderEliminar
  5. Tentei, não saio grande oisa o aspecto, mas o sabor...
    *****

    ResponderEliminar

Decerto teremos mais novidades da Nucha quando regressar a este blogue para nos visitar! Até lá, e, se puder, apoie e promova a causa da adopção de animais abandonados!