terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Um diabinho disfarçado de fofinha!

Olá amigos e amigas da Nucha!
Não temos fotografias para acompanhar cada passo das novidades de hoje, mas vocês vão facilmente imaginar o resto. É a hora do jantar e a Nucha segue-nos para a cozinha. Começa a fazer a inspeção diária. A ponta do seu focinho mexe-se e ela cheira, cheira e volta a cheirar. O que é isto? O que é aquilo?
Se a gente diz, "não, Nucha, chão, para o chão," a Nucha pára e fica assim quietinha a olhar para nós. "Isso foi para mim? Mas que mal estava eu a fazer? Só estava a cheirar as coisas boas que vocês preparam ali em cima. Que diabo, porque não cresci mais um bocadinho? Mais uns centímetros e já lhes conseguia deitar a língua..."
A gente descansa e vira as costas para ir à despensa buscar mais alguma coisa enquanto a Nucha nos segue com atenção, como não se passasse nada. Percebeu que não pode andar a cobiçar a comida dos humanos, ela é uma esperta, e bem mandada, faz tudo o que a gente  quer!!
Mas, de repente, o narizinho capta mais um cheirinho bom e desta vez ele não vem da bancada, vem da mesa da cozinha! Mas o que será que têm ali? Mmmmm, cheira tão bem, deve ser delicioso!
E antes que possamos fazer alguma coisa já a Nucha se levantou, deu meia volta e, servindo-se da cadeira como escada, ei-la de patas sobre a mesa, olhos postos no atum que está ali em cima! PEIXE!!
Bom, lamentamos mas a partir daqui não há mais fotografias!! A Nucha subiu para cima da mesa e nós tivemos de largar a máquina fotográfica e ir tirar o atum ou ficávamos sem jantar!! Entretando a Nucha resolveu saltar da mesa para o chão - para continuar a perseguir o atum!!! - e ainda é uma altura considerável. Ficamos aflitos quando a vimos aterrar no chão! Parecia um gato! O focinho foi até ao chão, até pensámos que se tivesse magoado. Ficámos tão preocupados que já nem a conseguimos descompor. Tirámos a toalha da mesa, substituimos e ajeitámos as cadeiras. Agora nunca deixamos comida, preparada ou para preparar, em cima da mesa. A Nucha é uma fofinha, mas por vezes é consegue ser um verdadeiro diabinho!!

6 comentários:

  1. Eu entendo perfeitamente este problema! O meu Barum é grande e alcança quase todos os lugares altos da casa, temos que colocar tudo muito alto, normalmente em cima da geladeira, ou ele pega. Ele já roubou muitos sanduíches e todos os tipos de comida em seus 13 anos e parece que nós nunca aprendemos a evitar isso. A Nucha é muito esperta! Daqui pra frente tomem cuidado com a diabinha!
    Beijos
    Laís

    ResponderEliminar
  2. Mas que menina danada!!....Fica toda atenta ao jantar e num piscar de olhos tenta abocanhar a janta...hehehehe Menina linda!...amo as fotos da Nucha, ela transmite tanta paz e amor.

    Bjs, Néia

    ResponderEliminar
  3. Aqui em casa, nenhum dos meus meninos rouba comida, eles pedincham muito, mas não tentam tirar nada. O nosso querido Jack, apesar de ser um príncipe, por vezes não resistia ao peixe que cozinhávamos, e quando nos apercebíamos ele já tinha "provado" antes de toda a gente.
    Em relação á Nucha, já deu para perceber que ela é muito espertalhona! =) Têm de andar de olho nela!

    Bjinhos!
    Cristina, Kaiser e Fusquinho

    ResponderEliminar
  4. Sim, por vezes, são uns diabinhos ;)

    Por qualquer motivo, a Lucy nunca usou a cadeira a fazer de escada para chegar à mesa. E como ela é um pouco mais pequena que a Nucha, não costumamos ter problemas com comida em cima da mesa, ou do balcão da cozinha. O pior é na mesinha em frente ao sofá. Aí, nada de deixar bolachas ou outras guloseimas, quando saimos da sala! Uma vez, esquecemo-nos e, quando voltei à sala, pouco depois, ela estava bastante aflita, a abafar. Conseguiu vomitar uma amálgama de bolachas que tinha tentado engolir à pressa. Depois da aflição e do alívio que se seguiu, também não conseguimos ralhar-lhe.

    ResponderEliminar
  5. kkkk...Nucha é esperta!!

    Minha Deby que agora já é estrelinha, fazia assim também...roubou-me muitos petiscos da pia...kkkk;...e mesa...

    São "terroristas"!!!

    Nucha está muito linda nas fotinhos.

    beijinhos,

    Lígia e turminha

    ResponderEliminar
  6. A Nucha é prima da minha Emma, só pode!! (E até podia com esse pelinho castanho chocolate!!) É que dona Emma é perita em artes de balcão e mesas...:P

    ResponderEliminar

Decerto teremos mais novidades da Nucha quando regressar a este blogue para nos visitar! Até lá, e, se puder, apoie e promova a causa da adopção de animais abandonados!