sábado, 1 de dezembro de 2012

A Nucha gosta mesmo de maçã!


video

Olá amigos e amigas da Nucha!
Já há uns tempos que não vinha aqui dar novidades da Nucha. Há duas semanas filmámos este video e tirámos a foto da Nucha a pedir à mesa. À hora da refeição ela junta-se-nos na cozinha. Ao jantar come a ração dela e depois vai para a cestinha aguardar. Por vezes calha-lhe uma febrinha de qualquer coisa. Mesmo antes de lhe darmos da nossa comida ela vinha à mesa e metia as patas nos nossos joelhos. Agora caímos na asneira de lhe dar uns mini-mini-petiscos  - sim, a gente sabe que é errado - e a Nucha já aprendeu que a ração é boa mas ali e melhor ainda! Antes disso, muito antes disso, se lhe der o cheiro a peixe na cozinha, vem logo a correr e não pára de rondar a bancada. Basta desensacar pescada congelada e colocar sobre a bancada, é incrível. Com a carne parece não ser tão entusiasmada, é engraçado, isso.
Ela gosta mesmo de maçã. Se vê que chegámos à sobremesa e que as estamos a descascar, vem logo pedir. No video o Gabriel está a dar-lhe umas fatias. Já tinha comido e deitou-se a descansar! Como podem ver ela não se faz rogada: enquanto houver fatias de maçã, é sempre a trincar!! Experimentámos dar-lhe uma rodela de banana mas o resultado não foi o mesmo. Ela meteu a rodelita na boca, mascou deitou fora, mascou novamente, voltou a deitar no chão! Acabou por comer mas não ficou muito entusiasmada. Uma maça por dia e a saúde fica em dia! Ela deve ter sabido disto em qualquer parte! O Davis gostava de banana quando era mais pequeno. Eu usava as rodelas para esconder os comprimidos e dar-lhe. Depois deixou de gostar de banana. Quanto a maçã o Davis nunca quis nada com elas!
A Nucha tem dormido muito e procura o quentinho das mantas. Fica sempre junto a nós, se puder ser, gosta de partilhar o sofá. Mas parece ter ficado um pouco possessiva em relação à sua porção de sofá. Se o Gabriel se senta lá ela salta para cima dele como se fosse um gato, também quer o lugar!! Já vos vou mostrar as fotos de ontem, quanto estava a mudar as mantas e o truque que ela encontrou para nos dissuadir de a "desalojar"!

2 comentários:

  1. A Nucha esta linda como sempre. Ela é bem delicada para comer as delicosas maças, tem bom gosto a menina.
    beijos

    ResponderEliminar
  2. Que amor!!!!!!!!!...Como ela é amorosa, carinhosa...um encanto!..sou apaixonada pela Nucha!...Adorei o vídeo.

    Bjs, Néia e Nikita

    ResponderEliminar

Decerto teremos mais novidades da Nucha quando regressar a este blogue para nos visitar! Até lá, e, se puder, apoie e promova a causa da adopção de animais abandonados!