domingo, 18 de novembro de 2012

Patacure da Nucha!

Olá a todos!
Vim aqui a correr, a correr pois quero ir dormir. Antes da meia-noite quero estar deitada. Não estou pior. O descanso tem-me feito bastante bem e a Nucha tem sido uma companheira. Não sai da minha beira. Vou ter de continuar a tomar a medicação do costume, aguentar e procurar mais opiniões. A minha saúde é um puzzle complicado de resolver.
Esta semana escrevo sobre rituais de beleza! Foi tempo de banho e pelinho seco com o secador. Ficou tão macio e brilhante que dá gosto fazer-lhe festas! Depois veio a minha estreia como patacure! Um bocado a medo lá fui cortando cada unha da bicha com um alicate especial. Ela deixou sem nenhum queixume!! Estavam muito grandes e ela usa-as para me acordar e dizer que é hora de ir à rua. Raspa no que estiver "mais à pata", pode ser o braço do sofá, se estou lá deitada, ou o meu braço ou a mão...e quando é aí, ui, dói mesmo! Se estou no computador ataca a minha perna!! A porta da sala, essa já nem penso nisso. Tenho de ir ao sotão e ver se encontro um frasco de Dabri. Mas vai ser chover no molhado pois ela vai voltar a coçar na porta para me acordar de manhã cedo e os riscos vão regressar! Esta semana tive uma noite em que fui surpreendida às 6 horas novamente! Se não me levanto para vir aqui, a Nucha não se cala - ela sobretudo chia e às vezes solta um latido!! - nem pára de raspar. Mas depois sossega e espera até à hora boa, as 7.30 horas. Já nos perguntámos se não teria acontecido qualquer coisa àquela hora no passado dela que a tivesse programado para acordar tão cedo. Temos encontrado os cãezinhos da vizinhança nos nossos passeios, o Snoopy, o Simba e, claro, o Kico. Os bichinhos encontram-se, trocam as suas impressões sobre o estado do tempo, as rações que comeram, abanam a cauda e seguimos. Tudo pacífico!
Esta semana também estamos a experimentar uma ração nova, da Purina One Adult Mini. Não consegui comprar a outra a tempo. Primeiro a Nucha pareceu torcer o focinho a esta ração. Mas quando a fome apertou limpou a taça e até pediu mais! Trouxemos uma saca do supermercado e até tinha um vale desconto. Não sabemos como vão ser as coisas no próximo ano - com tantos cortes anunciados cada dia é preciso fazer mais contas para fazer esticar o dinheiro. Mas se ela gostar e continuar a comer e não se ressentir, poderá ser uma escolha mais económica a considerar.
Desculpem por não escrever mais hoje mas estou com muito sono e a vida não tem tido surpresas, os dias têm sido todos iguais, pelo que não tenho muito para vos contar!

5 comentários:

  1. A Nucha como sempre um amorzinho de menina, não reclamou para cortar as unhas, que docinho!...Excelente companhia para todos os momentos. Desejo melhoras pra você! e dá um apertão bem gostoso nessa menina doce.

    Bjs, Néia

    ResponderEliminar
  2. A Nucha é tão querida!
    Oxalá ela continue a comer a ração com bastante apetite!
    Nós por aqui tbm andamos preocupados com a nossa situação económica. è uma das razões porque ainda não fomos buscar mais um patudo ao canil. Não sabemos como as coisas vão ficar...

    Desejamos as suas melhoras!
    Boa semana!

    ResponderEliminar
  3. Ah, que Nucha querida...tão meiga...

    Estimo suas melhoras, Clara.

    beijinhos,

    Lígia e turminha
    ♥ˆ◡ˆ♥

    ResponderEliminar
  4. Patacure... que luxo! :) A Nucha é um amor, que olhinhos mais lindos! Beijinhos!

    ResponderEliminar
  5. Oi Clara!
    Assim eu conseguisse cortar as unhas da minha, ela não deixa mesmo, só no petshop.
    Espero que esteja tudo bem com você!
    Esperamos notícias!
    Beijos.

    ResponderEliminar

Decerto teremos mais novidades da Nucha quando regressar a este blogue para nos visitar! Até lá, e, se puder, apoie e promova a causa da adopção de animais abandonados!