domingo, 22 de dezembro de 2013

Em vésperas de Natal...

Olá amigos e amigas da Nucha!

Desculpas por não mais ter aqui vindo falar convosco: a Escola não deixou tempo livre, e depois fiquei sem computador, o que, nos tempos atuais , é muito incómodo e me impediu de aceder ao blog como desejaria ter feito.

Ela melhorou muito com a ração hipoalergénica e deixou de ter aquelas comichões todas.Assim, deixou de tomar cortisona e o apetite voraz também se foi e eu atrever-me-ia a dizer que até as patinhas de trás pareceram recuperar mais a forcinha que tinham.

Nos últimos tempos, porém , a nossa velhota começou a mostrar que tem idade.
No último banho - há cerca de duas semanas ou três - ela já não se conseguia manter em pé o tempo todo e foi preciso eu segurar nela enquanto o Gabriel lhe dava banho. Temos fotos, mas ainda estão na máquina...espero conseguir colocar ainda esta semana!

Com o frio que se tem feito sentir, a Nuca muitas vezes já não tem querido sair à noite, treme muito ao fim da tarde e tem comido menos. Noto que tem vindo a perder a força nas perninhas que parecem mais tortitas agora quando ela se levanta.

Comecei então a pensar que o caminho estava a ficar mais curto para ela...

A verdade é que, susto atrás de susto, batalha atrás de batalha, ela tem estado connosco sempre e já vai passar o segundo natal aqui em casa!

Assim, e nestas vésperas de festas, fica aqui o desejo de um bom natal para todos e que,em breve, haja mais notícias e fotos da nossa anciã patuda.


3 comentários:

  1. Eu estava ansiosa por notícias da Nucha!! Sei que a idade dela é bem avançada mas, não quero nem pensar em nada. O meu desejo é que ela fique bem sempre!

    Beijos, Néia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito grata!
      Sim, a idade é muita, e não podemos senão esperar que fique sempre bem até que a travessia se faça -isso só assim já é uma benção enorme!

      Eliminar
  2. Pobre Nucha, ela merecia ter muito mais tempo convosco e vocês, muito mais tempo com ela. Amizades assim deveriam ser eternas. Mas apesar de tudo, há que pensar que vocês deram à Nucha um presente fantástico: uma velhice cheia de mimos e carinho depois de uma vida de percalços.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Decerto teremos mais novidades da Nucha quando regressar a este blogue para nos visitar! Até lá, e, se puder, apoie e promova a causa da adopção de animais abandonados!