quinta-feira, 14 de março de 2013

A Nucha teve medo da trovoada!

Olá amigos e amigas da Nucha!
Numa destas noites esteve um grande temporal e a Nucha, cheia de medo da trovoada, não dormiu mais desde as quatro da manhã. Nem ela, nem eu. O Gabriel também acordou, levantou-se e andámos todos a tentar conciliar o sono com os trovões e relâmpagos. Só o Gabriel teve mais êxito, pois a Nucha trepava pela cama acima e, com o coração aos pulos, não sossegava.
Tomámos pequeno almoço às seis, fomos à rua às seis e meia e depois, pelo dia fora, a Nucha, exausta pela noitada,  repousou numa das suas caminhas- fiz algumas fotos.
Não sei se ela já tinha medo quando estava no nº75 da APAFF ( casota nº 75 da associação onde ela esteve mais de dez anos),mas o Gabriel também me chamou a atenção para o facto de que, mesmo que tivesse medo, não haveria lá  ninguém de noite a quem pedir ajuda ou aconchego - bem visto!





7 comentários:

  1. É muito comum os cães terem medo da trovoada. Já os gatos, que geralmente não gostam de barulho, ficam impávidos e serenos...

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que mesmo durante os anos que estava na associação a Nucha ficava com medo dos trovões mas agora ela tem quem a proteja e faz questão de mostrar seu medo e pedir colinho! Os meus ficam desesperados, o Barum até treme de medo e tem que dormir embaixo da minha cama. Que fofinha dormindo desmaiada na caminha quentinha!
    Beijos
    Laís

    ResponderEliminar
  3. Tadinha da Nucha, ainda bem que agora ela tem a quem pedir socorro e aconchego.
    beijos

    ResponderEliminar
  4. Fico imaginando o sofrimento dela sozinha na Appaf, que pecado!!...Tadinha da Nucha, graças a Deus ela agora tem uma família linda e abençoada que cuida dela quando está com medo. E pode dormir com tranquilidade em sua caminha quentinha e protegida.

    Bjs, Néia e Nikita

    ResponderEliminar
  5. Passando para saber das novidades e matar a saudades da linda Nucha!
    O meu cocker dourado também tinha muito medo de trovões! Isso é bastante normal em cães.
    Beijinhos...Magda

    ResponderEliminar
  6. Nunca mais tivemos notícias da Nucha. Está tudo bem com ela?

    ResponderEliminar
  7. Nucha estamos com muitas saudades de você!!...Por que está sumida amiguinha linda!...Você e sua família estão bem?

    Beijos, Néia e Nikita

    ResponderEliminar

Decerto teremos mais novidades da Nucha quando regressar a este blogue para nos visitar! Até lá, e, se puder, apoie e promova a causa da adopção de animais abandonados!