sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Fotografias de janeiro e algumas novidades da Nucha!

Olá amigos e amigas da Nucha! 
Não tem sido fácil vir aqui trazer-vos notícias ao longo deste mês de Janeiro. (Imaginem que ainda ali está o selo com os cãezinhos do Natal! Vou removê-lo agora.) É bem verdade, não voltei aqui desde o ano novo. Este mês tem sido muito complicado para mim e para o meu filhote, doentes os dois, eu com as minhas habituais dores de cabeça, - comecei uma nova medicação, vamos ver o que sucede - ele com gripe, uma semana sem ir à escola!
Não temos muitas fotografias novas para partilhar. Mas o que temos, aqui vai, a par das novidades possíveis! 
O fim de semana passado foi de intenso temporal no distrito de Coimbra. A Figueira  - ou melhor, nós, aqui em casa - esteve sem luz uma manhã e sem internet um dia inteiro! Os passeios da Nucha foram breves. O vento dava-lhe com tanta força que as orelhas ficavam todas voltadas para trás!! Eu até pensei que ela ainda fosse apanhar uma otite! Trazia-a ao colo, na volta, debaixo do guarda-chuva. Esteve mesmo muito desagradável para passear os animais! Na segunda, quando saí de carro, ainda vi muitas árvores tombadas dos lados da estrada e equipas a fazerem a sua remoção. Na escola do meu filho caíram 11 árvores pelo menos, um perigo. Sobre a foto acima: não, o meu carro não sofreu nada na tempestade mas, na quinta-feira, quando levei o meu filho à escola, lá estava ele, um furo. O prego era minúsculo mas foi o suficiente. Como as porcas são apertadas na máquina nem um homem de músculo as consegue sacar. Teve de ir à oficina de reboque!


A Nucha está de boa saúde! Tem dormido muito! Temos a impressão de que vem aí novo cio em breve pois ela anda meio agitada, quer muito ir à rua!No fim de semana passado, com todo aquele vento forte que fez, a Nucha dormiu em cima da minha cama toda a noite pois havia tanto barulho ao redor da casa que ela estava assustada e não quis ficar na sala! Assim que abri o quarto de dormir ela foi a correr para lá...Aqui podem ver a nossa Nucha na cama do Gabriel! Ultimamente, sempre que pode, a Nucha salta para as nossas camas e começa a escavar uma toquinha. É capaz de ficar lá horas perdidas a dormir, enroscada!Ela está sempre à coca, se por acaso nos esquecemos de fechar a porta, zás, lá vai ela. O Gabriel levantou-se e foi tomar o pequeno-almoço. Quando regressou ao quarto para ir buscar a mochila, lá estava ela! E tirá-la dali? Só carregando ao colo, com palavrinhas não a conseguimos convencer!
Este foi o primeiro banho do ano, na primeira semana de Janeiro. O Gabriel veio ajudar. 



A Nucha está com um lindo casaco de pelo e depois de seca fica cheia de ondinhas! Ela gosta do vento quente, o Davis tinha medo do secador de cabelo e fugia!

A Nucha é uma cadelinha tipo gata. Muitas vezes ela vem ter connosco quando estamos no sofá e pede colinho! Pede mesmo. Não temos dúvidas. Não tem fome, não tem sede, nem quer ir à rua. Apenas quer enroscar-se e adormecer no colinho, com festinhas. Parece um bebé!
Vejam como ela fica enroladinha no sofá, sempre nos cantinhos. Parece mesmo uma bolinha de pelo! Como tem estado mais frio, pensamos que ela prefere os sítios mais altos, o sofá ou as nossas camas, talvez seja isso!
Acabámos com a caminha do Davis, a cama grande, plana, que ficava na sala junto à parede e que era feita em camadas, e que até levava almofadas junto à parede. A Nucha sempre gostou de escavar e fazer uma espécie de toca nas mantas. Mas nas últimas semanas não parava de escavar! E até já raspava a parede, parecia um gato a afiar as unhas!! Assim que refazíamos a caminha, ela destruía! Era uma enorme trabalheira e ela já não passava lá muito tempo, preferia o sofá ou a caminha da cozinha.
Então acabámos com a caminha plana. No lugar dela está um armário que tem o aquário com os dois peixes vermelhos em cima. Trouxemos esta caminha que ficava junto à porta da rua - que também era do Davis - aqui para junto do sofá, que é também um sítio abrigado. E ela até parece gostar mais deste sítio pois tem escavado  menos e dormitado por lá...Quando saímos colocamos esta cama junto da porta pois já sabemos que ela fica por perto...
E por agora não temos mais novidades! Voltaremos quando for possível e desejamos que todos se encontrem bem, assim como os vossos bichinhos!

5 comentários:

  1. Boas melhoras para vocês, o inverno em Portugal é muito intenso e deve ser fácil ficar doente, espero que se recuperem logo! A Nucha é sempre muito fofa, só quer saber de conforto e carinho e é isso que todos os animais merecem! A Nucha tem muita sorte de ter essa família tão especial!
    Beijos
    Laís e Pink

    ResponderEliminar
  2. Clara, espero que você e o filhote se recuperem logo.

    Inverno é gostoso, mas, se a gente cai doente, é mais difícil a recuperação.

    Menina, a Nucha está cada dia mais linda!!!

    Que bom que o Gabriel ajuda nos cuidados da sortuda!!!

    Nucha é uma princesa!!

    Tenha um ótimo domingo,

    beijinhos,

    Lígia e turminha:))

    ResponderEliminar
  3. Espero que se recuperem logo. A Nucha é muito linda e fofa, parece ser bem dengosinha e meiga.
    beijos

    ResponderEliminar
  4. Que saudades eu estava da Nucha!...Não tenho tido tempo pra entrar nos blogs amigos porque voltei a trabalhar e só hoje pude vir saber notícias dessa doçura de menina. Que bom que vocês a deixam dormir na cama, talvez ela se sinta mesmo mais quentinha lá. O Gabriel já está em aulas?...não tem férias de final e início de ano por ai?
    Beijocas nessa menina amada e querida.

    Beijos, Néia e Nikita

    ResponderEliminar
  5. Que contente que fiquei por ter notícias da Nucha e família :) As melhoras! A Nucha, essa, cada vez mais linda e fotogénica! Adorei a ondulação, muito trendy :P

    ResponderEliminar

Decerto teremos mais novidades da Nucha quando regressar a este blogue para nos visitar! Até lá, e, se puder, apoie e promova a causa da adopção de animais abandonados!