sábado, 3 de novembro de 2012

Temos sono, muito sono!






Olá a todos os amigos e amigas da Nucha!
Agradecemos a vossa preocupação connosco. Estamos assim. Da cama para o sofá, do sofá para a cama. A Nucha acompanha-me, ela não quer estar sózinha - se eu estiver em casa ela fica sempre juntinho a mim. O Davis nunca trepava para cima de nada. A Nucha é uma acrobata! Forrei o sofá todo!! Ela de vez em quando também esgravatava as cobertas do sofá mas agora parou de o fazer. A Nucha não é esquisita: dorme no chão, na cestinha na cozinha ou na cama do Davis, na sala. Nesta é onde fica de noite...ou no sofá!!! E ainda há uma caminha junto à porta que ela ocupa quando eu saio - fica de vigia à porta!! O Davis foi crescendo e por isso teve várias caminhas - em consequência, agora a Nucha é uma rainha, tem quase uma cama em cada divisão!
Passei, pois,  a maior parte do tempo desta semana a descansar. Quando fui ao supermercado ia desmaiando. Mas hoje sinto-me menos cansada. A minha irmã diz que eu tenho olheiras até ao umbigo. Eu prefiro não olhar ao espelho! Ontem as dores de cabeça e mal estar geral agravaram-se graças a um inesperado factor de stress que não vale a pena comentar. Passei mal a noite. De manhã, nova dose de comprimidos e sono forçado. Depois do almoço tive de ir às compras com o meu filhote - o equipamento de educação física não apareceu! Presente antecipado de Natal e ralhete a ver se da próxima não é tão cabeça de vento - para ajudar o colega, pegou na mochila dele e deixou a sua nos balneários. Escusado será pensar que alguém irá devolver. Sinais dos tempos, claro.
Prometo que amanhã vou dar um saltinho aos vossos blogues! Por agora deixo apenas estas novidades e daqui a pouco vou dormir. Mas aproveito já para dizer, e em relação aos vossos comentário, que muito agradeço, que me deram uma boa sugestão - esperar e ver quando volta o próximo cio da Nucha. Pode ser muito espaçado. Temos mesmo receio pelo coraçãozinho dela, não nos vamos precipitar. 
Quanto ao cio, as coisas estão a melhorar. Noto que os cães já não vêm ter com ela, parece que está a terminar. Ontem apareceu um outro cão no parque que eu poucas vezes vi e lembrei-me de um dos comentários - é um cão grande, se resolvesse investir talvez a situação se tornasse perigosa! Antes que ele nos visse agarrei a Nucha ao colo e escondi-a no meu Kispo o melhor possível, correndo para casa. 
Quanto ao Kico, claro, esse vem sempre - a Nucha é a sua miúda!! Mas também parece menos interessado nela...graças a Deus!! Ninguém aguentava! Sobre o Kico, aproveito para dizer que eu conheço o dono, mora no meu prédio e damo-nos bem. O Kico e o Davis odiavam-se!! O Davis uma vez chegou a abocanhar-lhe o pescoço. Mas o meu marido chamou-o e o Davis voltou, largou-o de imediato. O Davis nunca andava à solta mas soltou-se da mão do meu marido. Penso que o Davis apenas queria mostrar quem mandava. Mas dali em diante duplicamos os cuidados! 
O Kico é um cão muito especial - ele foge de casa. Se o dono o deixa preso ele arranja maneira de fugir. O dono gosta dele e ele do dono, mas o cão gosta de estar na rua. Salta da varanda e foge! Quando o dono regressa do trabalho ele volta. O dono levou-o para casa dos pais dele, fica a cerca de 16 km daqui. Pois bem, o cão foge de lá...e aparece aqui! Os pais também tomam medidas, erguem cercas, prendem-no. Mas parece que ele consegue sempre arranjar forma de escapar. Não se sabe por onde ele vem, se pela estrada nacional, se pelos campos, se à boleia! O que se sabe é que ele se escapa, mesmo ferindo-se! Parece mentira, mas é a verdade! O Kico não é problema, acho que ele e a Nucha se dão bem e gosto de os ver a brincar. Só durante o cio é que é muito aborrecido!! Não gosto mesmo nada que não me largue a perna!!! Mas espero que essa fase esteja quase, quase a acabar e que em breve regressem os passeios tranquilos!

4 comentários:

  1. podemos dizer que o kiko é "primo" do red do :)
    as melhoras professora
    Pedro Luzio

    ResponderEliminar
  2. Oi Clara!
    Espero que você fique cada dia melhor!
    Amei as fotos da Nucha! É a sua companheira mesmo!
    Beijos e ótima semana!

    ResponderEliminar
  3. Clara espero que você melhore cada vez mais. Que bom que a Nucha lhe faz companhia, não é mesmo? os problemas diminuem quando temos verdadeiros amigos ao nosso lado. As fotos são maravilhosas e demonstram o amor de Nucha por você.
    Uma semana abençoada pra vocês!

    Beijos, Néia e Nikita

    ResponderEliminar
  4. Tenho certeza que a presença e o carinho da Nucha vão te ajudar a superar os problemas. Bem que eu queria poder ficar o dia inteiro deitada com a minha Pink, ando bem deprimida mas preciso fazer tantas coisas em casa que não tenho sossego. Ainda bem que o cio já terminou e agora a Nucha pode passear com segurança.
    Boa semana pra vocês!
    Beijos
    Laís

    ResponderEliminar

Decerto teremos mais novidades da Nucha quando regressar a este blogue para nos visitar! Até lá, e, se puder, apoie e promova a causa da adopção de animais abandonados!