sábado, 10 de novembro de 2012

A Nucha é uma cadelinha muito animada!

Olá amigos e amigas da Nucha!
A semana já passou e cá estou para partilhar mais umas novidades. Já ultrapassámos as 2000 visitas, nem dá para acreditar! Eu não escrevo muito e também não posso visitar muitos blogues, por isso acho incrível este número. Obrigada!
Os meus dias continuam a ser muito aborrecidos. Basicamente, durmo. Tenho um sono que não acaba e níveis de ansiedade elevados. Parece um contra-senso mas é assim mesmo! Sonolência, cansaço, exaustão e ansiedade, repartidos pelo dia. Ainda não fiz todos os exames médicos e os que fiz não revelam nada de novo sobre a minha condição de saúde. É bom não receber notícias más mas também era bom que surgissem pistas que permitissem tratar-me. Ontem estive a fazer uma busca na internet sobre os meus problemas de saúde. O que eu queria mesmo era encontrar um Dr. House que resolvesse isto...mas sem o mau feitio. Tento levar tudo na boa mas por vezes é exasperante e perco toda a paciência. Entretanto o meu tempo de baixa vai correndo e eu continuo tão exausta ou quase como no início, uns dias melhor outros na mesma e alguns pior! Mas, como disse, ainda faltam alguns exames e pode ser que daí venha alguma pista para a minha médica se orientar. Ah, encontro bastante alívio na acupunctura mas o problema é que ela é muito cara, não posso estar sempre a fazer sessões.
Eis-me no computador, ontem, a pesquisar. (Fiz um GIF com um programa muito simples, o Makeagif. Que tal?) A Nucha veio ter comigo à secretária para ver o que se passava.Ela continua a manifestar uma enorme curiosidade em relação a tudo o que fazemos. De vez em quando vem ter comigo, a pedir colo. Eu acho que é mesmo isso, ela quer colinho. Nesses momentos ela não tem fome, já foi à rua passear, já comeu o biscoito especial...até já teve festinhas nas orelhas. Mas isso não chega. Quer mesmo colo. Agarro-a e ela aninha-se e fica a dormitar ao colo. Depois espreguiça-se e vai embora, satisfeita, a dar ao rabo! Quero só ver como vai ser quando regressar ao trabalho!
Esta semana também descobrimos que ela gosta de tirinhas de maçã e de peixe refogado!! Comeu as tirinhas de maçã que veio pedinchar à mesa e não fez focinho feio... mas em relação às febritas de peixe que lhe demos foi a loucura - queria saltar para cima de nós, para cima da mesa! Lembrámo-nos de que ela tinha pertencido a um pescador. Será que ele a alimentava com peixe?! Ela gostou mesmo dos pedacitos de pescada. Tentamos ao máximo não dar da nossa comida. A Nucha quase duplicou o peso desde que veio viver connosco, não pode engordar mais. 
Ontem cruzámo-nos com o dono do Kico à entrada do prédio e estivemos a contar-lhe os pormenores do assédio amoroso. Quando ele olhou para a Nucha não acreditava que fosse a mesma cadela: "Mas...já tem outra cadela? O quê? É a mesma? Está bonita!" Ficámos todos orgulhosos com este elogio à Nucha! Ela está com um belo casaco de pelo, denso e brilhante, preparada para o Inverno, é a nossa raposinha linda!

5 comentários:

  1. Mais chato do que estar doente, é estar doente sem saber porquê... As melhoras, Clara! Ah, e a Nucha continua linda, estou apaixonada! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Boas notícias da Nucha, menos boas da dona... Que melhore depressa!

    ResponderEliminar
  3. Se Deus quiser os exames serão uma pista para a solução dos seus problemas. É muito ruim ficar assim, mas tudo há de ficar bem. A Nucha como sempre continua uma excelente companhia, tão fofa, tão carinhosa....aiiii sou fã dessa menina linda.

    Beijos, Néia e Nikita

    ResponderEliminar
  4. Que linda a Nucha! "O que é isto? E isto? Humm, tou com sono, vou dormir, mas antes toma lá uma beijoca" é a minha legenda:P

    Continuação de melhoras! E que a sua médica tenha um bocadinho de Dr. House e a cure logo logo!

    ResponderEliminar
  5. Clara, amei seu gif, nunca tinha visto em blogs.

    Você e Nucha ficaram super bem!!

    Estimo pela sua saúde, que você sare logo.

    Adorei a comparação da Nucha com uma raposinha...ela é linda!! Amo a cor do seus pelos.

    Tenha uma ótima semana,

    beijinhos,

    Lígia e turminha
    ♥=^.^=♥

    ResponderEliminar

Decerto teremos mais novidades da Nucha quando regressar a este blogue para nos visitar! Até lá, e, se puder, apoie e promova a causa da adopção de animais abandonados!