domingo, 14 de julho de 2013

A Nucha a comer à colher!

Olá amigos e amigas da Nucha!
Eis um pequeno video da Nucha a ser alimentada à colher. Filmei enquanto lhe estava a dar a comida pelo que não esperem uma obra prima!! Eu costumava dar-lhe os comprimidos disfarçados no paté. Cortava dois bocados e espetava lá os comprimidos. Se os deito na taça pura e smplesmente ela come o paté mas escolhe e deita fora os comprimidos!! Têm de ser dados à mão. Um destes dias lembrei-me de usar a colher em vez da mão. Já tinha visto pessoas a darem assim a comida aos cães. Até por precaução às vezes fazem isso nos abrigos e nas clínicas. Mas eu dava sempre à mão, a Nucha não morde!!  E então não é que a Nucha se ajeita a comer assim? Já aprendi que não lhe posso dar o paté senão depois dela comer pois agora a Dona Nucha anda a ficar viciada no paté húmido e deixa ficar a boa ração na tigela. Como as embalagens são grandes há-de sempre haver dias em que tenho de lhe dar mais que dois pedacinhos, para que não se estrague, fazendo ela assim uma refeição diferente daquela a que estava habituada. Diferente mas não melhor pois a ração seca é de melhor qualidade, o paté era só mesmo para ajudar na toma dos comprimidos. Resolvi um problema e agora tenho outro!!É uma gulosa!!

domingo, 7 de julho de 2013

De sombrinha

Olá amigos e amigas da Nucha!!
Eu e a Nucha, de sombrinha! Agora percebo melhor as damas antigas. Não usamos mais a sombrinha mas faz diferença tal como usar um gorro ou chapéu quente nos dias de inverno! Fica mais suportável. A Nucha deixa de puxar a trela para ir mais depressa, fica junto a mim, debaixo da sombra. Conclusão: ela também sente a diferença!Felizmente hoje a temperatura desceu um pouco e sopra uma brisa agradável que torna o passeio bem mais fácil para ambas! Ela tem bebido imensa água e passa muito tempo com meio metro de língua fora da boca...





sexta-feira, 5 de julho de 2013

Veio o calor...e voltou o cio!!

Olá amigos e amigas da Nucha! Têm sido uns dias impossíveis de calor. A Nucha passa mal as noites. Sempre com a língua de fora, a arfar. Finalmente percebeu que dormir no chão é mais fresco do que dormir em cima da cama, aos meus pés. Desde que começou a dormi ali foi a primeira vez que aconteceu!Ainda vamos ter de aguentar mais uns dias pois o calor vai continuar! 

 Felizmente os olhos melhoraram e a Nucha pode agora andar sem o colar. Mas...tcharan!!!...voltou o cio. Foi o Gabriel quem descobriu- havia uma manchinha de sangue no tapete! E pronto. Eis a Nucha de calcinha preta! Ela aceitou bem a calcinha. Ficámos à espreita, a ver se ela a tirava, mas não. 
 Aqui está ela juntinho do Gabriel, debaixo da mesa!
E eis como ela mais gosta de dormir agora: esticada em cima do tapete de trapilho. É mais fresquinho assim!